segunda-feira, 30 de março de 2015

Projeto Arara Azul



O Projeto Arara Azul é um projeto que estuda a biologia e relações ecológicas da 
arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. O Projeto estuda a biologia reprodutiva das araras vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que co-habitam com a arara azul no Pantanal. 

O Projeto compreende o acompanhamento das araras na natureza, o monitoramento de ninhos naturais e artificiais numa área de mais de 400 mil hectares além do trabalho, em conjunto com proprietários locais, de conservação da espécie.
O Projeto utiliza a arara azul como uma espécie bandeira para promover a conservação de outras espécies, da biodiversidade e do Pantanal como um TODO.

O Projeto é realizado no Pantanal, principalmente do Estado do Mato Grosso do Sul e esporadicamente no Estado de Mato Grosso.

Os objetivos principais do Projeto Arara Azul são: 


Manter populações viáveis de araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), a médio e longo prazo em vida livre no seu ambiente natural; 

Promover a conservação da biodiversidade e do Pantanal como um todo. 

Os objetivos específicos podem variar a cada ano, mas incluem estudos de biologia básica, reprodução, comportamento, requerimentos de habitat, manejo e educação ambiental para a conservação da espécie na natureza, entre outros.


Para mais informações sobre o projeto arara azul acesse o site :
http://www.projetoararaazul.org.br/arara/


Fonte :

Projeto arara azul
http://www.projetoararaazul.org.br/arara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário