quarta-feira, 1 de abril de 2015

Onça Parda é atropelada em macaé



Uma onça parda morreu atropelada na RJ-168 em Macaé , no interior do Estado do Rio, na manhã desta quarta-feira (1º). O bicho foi atingido na via sentido região serrana macaense, mas o motorista do veículo não parou. O animal, que era jovem, segundo o biólgo Henrique Abrahão, estava no período de reprodução. O sexo do bicho, no entanto, não pode ser informado devido ao estado em que o corpo ficou. 
O corpo do felino foi encaminhado para o Laboratório Integrado de Zoologia do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem). 
"Essa espécie de onça é muito comum nas Américas do Norte e Sul. Na Serra de Macaé tem algumas e também no Parque do Atalaia. Ela precisa de uma área grande para se alimentar e, por isso, atravessa a rodovia que corta seu habitat", comentou o biólogo.
Henrique Abrahão fez um alerta, pois o animal está entrando na lista das espécies ameaçadas de extinção, principalmente porque é caçada para retirada de pele e abatida por fazendeiros que acham que elas podem ameaçar o gado.
"As onças pardas se alimentam de pequenos mamíferos, como pacas, tatu, aves e serpentes. Ela não ataca o gado, mas muitos fazendeiros não sabem disso e preferem abater o animal", completou.

Fonte : 

G1
http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2015/04/onca-parda-tem-corpo-quase-partido-ao-meio-em-atropelamento-na-rj-168.html?fb_ref=Default

Nenhum comentário:

Postar um comentário